sábado, 24 de setembro de 2011

Início

Já instalado no  escritório da banda, na  produtora Showmix, também localizado na Avenida ACM, Igor relaxa, tira os óculos escuros com detalhes dourados e conta como  começou a cantar, ainda na adolescência.

A primeira vez foi  quando tocava na banda Produsamba e foi chamado para substituir o vocalista quando ele faltou. “Meu Deus, quanto tempo tem isso!”, diverte-se, e continua. “Depois disso, não larguei mais o microfone. Sempre soube que queria ser cantor. Desde pequeno, com uns 7 anos, eu falava isso para minha mãe, que sempre reclamava e mandava eu ir estudar. Ela queria que eu fosse doutor”, lembra Igor, que tem uma filha de 7 anos. 

 Ele, no entanto, não chegou a   concluir o ensino médio.  “Não tinha mais como ir para a escola, né? Parei no segundo ano do segundo grau. Faltava só um ano. Era muito show, muito ensaio... Mas ainda penso em voltar e terminar”, planeja.  

Depois da Produsamba,  Igor passou pelos grupos Coisa do Samba, Patrulha do Samba e Swing d





Igor Kanário, 26 anos, está pegando  impulso para voar. Do alto de uma ladeira na região do Cidadela, na Avenida ACM, o vocalista da banda A Bronkka - novo destaque do pagode baiano e candidato a revelação do Carnaval 2012 - se preparava para comprovar o seu  sucesso com uma sessão de fotos para o CORREIO, uma semana depois de gravar o primeiro DVD da carreira, em Camaçari. O DVD deve sair em outubro.

Ainda ali, no meio da rua, começou também a entrevista. “Esse negócio de posar pra fotos... acho que não tenho muito jeito não. Será que isso vai ficar bom?”, disse, ainda envergonhado, antes de se soltar e começar a fazer poses estilosas, como esta da imagem acima. 

Logo, as pessoas começaram a olhar curiosas.  Algumas  o reconheceram: “É o Periquito aí, não é? Periquito! Ou, não! O nome dele é Kanário,  d'A Bronkka! É isso mesmo, sei quem é ele!”, identificou um rapaz engravatado que passava pelo local.






Conhecido como Príncipe do Gueto, Igor Kanário, 26 anos, vocalista da banda A Bronkka, se considera porta-voz da periferia por  cantar músicas que dialogam com jovens humildes






Periferia  

Igor passou a ser reconhecido desde que lançou músicas como Banho de Sol, Tome Dalila,  Conspirador e  Cyclone, esta última associada por muitas pessoas a  Kelly Cyclone - jovem apelidada de Dama do Tráfico e assassinada há duas semanas - que era muito fã do grupo. 

Com esses e outros sucessos, A Bronkka passou a ser reconhecida pelo diálogo  com a periferia.  “Cyclone não é marca de ladrão/ É a moda do gueto/ Mas com toda discriminação/  Eu imponho respeito”, diz a composição, feita por Igor, que morou a maior parte da vida no bairro da Liberdade.

“Vivi a vida toda naquela área. E já fui muito discriminado e humilhado por isso, pela desigualdade social, racial...  Só por morar na periferia, todo mundo já te olha torto.  Por isso, hoje canto o que vivo, buscando inspiração na realidade do povo”, diz o cantor que, embora viva atualmente em uma área nobre da Pituba, junto com a mãe, é apelidado de Príncipe do Gueto e considerado porta-voz
da periferia.    



Protesto  

“Essa aí saiu do meu cérebro, nasceu do meu pensamento.  Queríamos uma banda para falar com a periferia. E daí veio também o nome: A Bronkka, como um grito de protesto. Mas o romantismo não pode faltar”, explica Igor, que está solteiro e também compôs a música  Chá de Calcinha.
Com uma ou outra música de duplo sentido, e elementos do street dance no palco, logo a banda passou a fazer sucesso. Nesse mesmo ritmo,  Igor começou também a usar relógios e correntes douradas, gel no cabelo,  bermudas, camisetas  e bonés novinhos. 

 “Aprendi a me arrumar agora. Antes não era assim e só usava roupa velha, doada pelos outros. Hoje tenho estilo, sei do que gosto. E quero mesmo aproveitar tudo que nunca tive oportunidade. Mas odeio, odeio, odeio malhar”, confessa o rapaz, exibindo um biotipo magro, bem diferente dos últimos cantores baianos que estouraram nacionalmente, como Léo Santana, do Parangolé, e André Ramon, do LevaNoiz. 

Carnaval 


Assim como os colegas de música, porém, Igor também quer estourar no próximo Carnaval, embora ainda não tenha fechado contrato com nenhum bloco. 

Mas o DVD gravado na semana passada contará, além de 13 sucessos da banda e de outros grupos de pagode, com outras sete músicas inéditas, incluindo Poderosa, uma homenagem às mulheres e que deve ser a música de trabalho da banda no Verão. 





“Foi maravilhoso gravar esse DVD. Tudo deu muito certo e queremos repetir isso no Carnaval.  Queremos ganhar tudo quanto é prêmio, de banda revelação, cantor revelação, música do Carnaval e tudo mais. Mas queremos também que esse sucesso seja duradouro e não dure só um ano”, alfineta o rapaz.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Me Ame Igor


Me ame, me ame muito eu preciso…
Me ame hoje muito mais que ontem…
Me ame com vontade sem pensar se é cedo ou tarde.
Me ame na chuva no chão, onde preferir.
Me ame de coração de corpo e de alma.
Me ame com calma sem ter pressa de ir…
Me ame do jeito que imagino, você chegando sorrindo
me querendo só pra ti.
Me ame dizendo baixinho palavras de carinho só pra
me fazer feliz…
Me ame como só você sabe me amar e o momento
falará, tudo aquilo que calamos.
Me ame no tempo no vento.
Me ame na paixão na ilusão.
Me ame no choro no riso.
Me ame no olhar no beijo no abraço…
Me ame no infinito, nas ondas do mar…
Mas o que eu mais quero.
É que me ame e deixe eu te amar…



Igor o Anjo dos Meus Sonhos




Queria ser um anjo
Para com minhas asas
te abraçar



Queria ser um anjo
Para o teu lado voar
Te envolver em meu peito
E com minhas asas te guardar


Te guardar, meu,
Para sempre
E com meus lábios ardentes
Em minha vida, te lacrar





By ; Alessandra Bronkkeira Forever ..

O Amor Por Igor kanario




O amor que meu coração invade
Faz-me pensar em ti sem cessar,
Traz aos meu dias felicidade
E me dá mais razões de sonhar.
É muito grande a minha vontade
De bem perto de ti me encontrar,
E embora seja enorme a saudade,
A minha ansiedade vou dominar.

Se o meu amor é pra eternidade
Certamente poderei te aguardar,
A tua vida pode ter longevidade,
A minha tem por destino…
Te Amar!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Bronkka zé mané

Maquina da Bronkka no Muqui Fest  ¬¬
 http://www.youtube.com/watch?v=trcXcKUo3UA

   Vc Fica Pensando q isso aqui Sugiu do nada 
    A Bronkka ér só de Gueto 
      A Bronkka ér de Quebrada 
        Maquinaaa hein .. 
          Qual ér a Swigueira?A Bronkka 
              Maquinaaaa Hein ...
                Qual ér a Quebradeira ? A Bronkka ...



                                  Vc Fica Pensando q isso aqui Sugiu do nada 
                                         A Bronkka ér só de Gueto 
                                              A Bronkka ér de Quebrada 
                                                    Maquinaaa hein .. 
                                                      Qual ér a Swigueira?A Bronkka 
                                                           Maquinaaaa Hein ...
                                                                Qual ér a Quebradeira ? A Bronkka
                                                                     Qual ér a Melhor Swigueira ? Ér a Do Maestro Baheaa .. 
Quem ér Bronkkeiro (a)  deixa ae um Salve .. 
 O assuntoO ér a Bronkka Zé Mané ..